terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Recados, recessos e Retro City

Mais um ano se vai, hora de festejos e reflexões.

E neste momento entrarei num rápido recesso de fim de ano, quer dizer, não postarei nada por aqui até o dia 06/01/2011, mas não quer dizer que estarei me esbaldando nos festejos de fim de ano cheio de ressaca ( Tá! Isso pode até acontecer...) vou estar preparando novas histórias e outras coisas que não cabem dizer ainda.

Nisto, aproveito para com muito prazer anunciar que saiu na Livraria Comix e em breve no resto do país o albúm Retro City de autoria do meu amigo Maurício Dias produzida pelo Dinamo Studio ao qual faço parte e fiz a arte de um dos capitulos do entitulado.

Aqui segue o Release:



“Retro City não apenas presta homenagem aos Quadrinhos de outrora com seus personagens paradigmáticos como Homem-Atlante, Temporal e Liberdade, mas também usa e abusa, com fina elegância e rara competência, do melhor que a Arte Sequencial tem a oferecer em termos de narrativa, estilo e pesquisa histórica.”
- Roberto Guedes – autor de quadrinhos e pesquisador

No final da década de 1930, quando os primeiros indícios da Segunda Guerra Mundial surgiam, um grupo de poderosos super-heróis se encontra pela primeira vez na grandiosa Retro City.

Uma homenagem à Era de Ouro das histórias em quadrinhos, Retro City – Almanaque 1939 traz em seu núcleo heróis inspirados nos personagens clássicos da época. Realidade e ficção se cruzam nas aventuras de Homem-Atlante, Tao, Bela da Liberdade, Temporal, Tritão e Futura.

Criação do quadrinista gaúcho Maurício Dias, cada capítulo do álbum foi produzido por artistas do Dinamo Studio, que traz talentos das mais variadas linhas de trabalho e estilos, reconhecidos por diversos trabalhos no Brasil e no exterior como Daniel HDR, Fernando Merlo, Newton Barbosa, Alcíone da Silva, Rogério de Souza, Fernando Gil, Roberto Koya, Ursula Dorada e José Weigartner Junior.

Retro City – Almanaque 1939 traz ainda o Guia de Retro City, com mapa e detalhes de cada bairro da cidade; prefácio de escritor, editor e pesquisador Roberto Guedes (A Era de Bronze dos Super-Heróis); e, a cada capítulo, uma página de O Emissário, o jornal de Retro City, localizando o leitor sobre os acontecimentos que marcaram época na cidade e no mundo.

Você está convidado a conhecer Retro City, a cidade do Panteão Valoroso!

Retro City – Almanaque 1939
88 páginas
Formato 16,5 x 24 cm
R$ 29,90

HQM Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário